domingo, 12 de outubro de 2014

ALGUNS DESENHOS RECENTES


Desenhar sempre.
Meu (e do homem) mais antigo hábito(?!) em arte.
Lápis, papel, mão solta a correr sobre ele, delicada, vigorosa, titubeante, certeira, indecisa...
Como estudo, como anotação, como trabalho definitivo, ou simplesmente apenas gesto impensado, fluido.
É a minha maneira mais simples, prazerosa e descompromissada de executar, de manifestar minha expressão.
Aí estão alguns.
E junto ao Domingo de manhã uma anotação de Bernardo Soares (Fernando Pessoa) do Livro do Desassossego para casar-se com este desenho.


Cassiano Pereira Nunes
São Paulo, 2012


Cassiano Pereira Nunes
Parque, 2012


Cassiano Pereira Nunes
Esquina, 2013


Cassiano Pereira Nunes
Goyesca, 2013


Cassiano Pereira Nunes
Noite, 2014


Cassiano Pereira Nunes
Nice, 2014


Cassiano Pereira Nunes
Domingo de manhã, 2014

Escrevo num domingo, manhã alta, num dia amplo da luz suave, em que, sobre os telhados da cidade interrompida, o azul do céu sempre inédito fecha no esquecimento a existência misteriosa de astros...
É domingo em mim também...
Também meu coração vai a uma igreja que não sabe onde é, e vai vestido de um traje de veludo infante, com a cara corada das primeiras impressões a sorrir sem olhos tristes por cima do colarinho muito grande.
Bernardo Soares


Cassiano Pereira Nunes
Aquela manhã, 2014


Cassiano Pereira Nunes
Quase tarde, 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário